domingo, 20 de setembro de 2009

Para ele

Naquela tarde de domingo, de um dia recente que não lembro a data, conheci aquele moço. Na praia com cerveja, observando as pessoas que transitavam, em especial...uma menina chamada Bruna. Chora, chora, come caranguejo. Tadim, bichim! Jeito peculiar, engraçado, carregado no sotaque que impregna...o menino goiano, ele que se tornou meu amigo, mediado na automação da alma. Ela determinou que seria assim.

Amigos que trazem outros amigos e que de repente, está lá, fazendo parte do nosso cotidiano, como nunca tivesse chegado, como se nunca tivesse partido, como sempre estivesse lá, presente. Mas a vida tem uma forma engraçada de apresentar as pessoas, de estreitar laços, de cruzar os caminhos. Essa é a mágica.

Festas, dancinhas, passinhos do nosso repertório. A nossa história já tem trilha sonora. “Chora, me liga, implora...”, não tem como esquecer! Ele me irrita, ou quer dizer, passou, me chateou, mas passou repentinamente. Oh, menino para me dar nos nervos, mas passa logo.

O seu senso de humor põe abaixo minha raivinha, me rendo. Nem promessa consigo cumprir. Afinal, nada melhor do que ter a certeza do meu amigo que ele se tornou, que poderá continuar. Ele diz que ama de menos, eu digo que ele ama demais...até demais, rs.

Coração grande, menino perdido em sua busca, que encontrou nele mesmo uma fortaleza, difícil de transpor, contraditoriamente transparente. O olhar dele, às vezes vagueia...vai longe. Momento para pausa. Dos pensamentos. Um doce por eles! O mistério também faz parte, mas acho que ele se prende minunciosamente aos devaneios para não perder o chão. O passo firme.

Prometi que não sentiria saudade, que lágrima nenhuma cairia, mas sinto que vai ser inevitável. No banco de trás do carro, porta-malas, repletos para a partida. O menino goiano vai voltar para os seus, sua terra, sua casa. Mais um amigo que vai. Um apertinho no coração. Chegou a hora de dizer adeus, vá com Deus, aqui também é o seu lugar...um pedacinho desse lugarzinho aqui, também é teu.

Ganhe o mundo, ganhe os corações, ganhe o que é de verdade. Não aceite apelos de 'meias verdades'. Devolva carinho por carinho e conquiste muitas coisas bacanas, principalmente, conquiste pessoas. Amigos e amores não lhe faltem. Liberte-se, respeite-se. Vá longe, mas não esqueça da gente, da boa e resistente sementinha que você plantou e, que tenho certeza, que ainda vão germinar bons frutos.

Um xero, dois xeros, três xeros...(rsrsrsrsr)

Jana.

Nenhum comentário: