quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Coisa de menina

"Por que a gente é assim, hein?" (pergunta habitual entre meninas que se encontram e relatam enredos amorosos). A menina não sabe. Se soubesse, ah se soubesse!
Esclarecendo o 'porque'. Porque a gente é...crédula demais, boba demais, mansa demais, saudosista, cabeça dura, romancista...quando gosta. De um lado pro outro, entre papos meus, papos alheios, sempre as mesmas indagações. Estamos certas, erradas..ou já se desaprendeu a amar?...Ué, pensei que para isso não existisse fórmula ou há? Poxa, planilha excell para sentimentos??? Isso acaba me assustando.
Refletindo após muito ter ouvido, passei a compreender que o medo de perder 'sei lá o quê', faz com que as pessoas criem personagens de si mesmas. Tipo:
  • Eu quero ligar, mas não ligo. Finjo que não me importo! (se roendo de saudade)
  • Quero mandar ele para PQP...mas não manda. O que ele pensaria de mim? (merecendo, tem que salientar).
  • Adoro pizza com cerveja, e daí? Mas não...melhor dizer que ama salada no almoço e jantar
  • Adoro ouvir Fábio Júnior (ídolo). "Bom demais esse tal de Sepultura. Amo bater cabeça"...Por favor né!
  • Ele quer assistir ação e você romance. Já perceberam que eles sempre ganham? Cadê o nosso sagrado direito de poder sonhar com um amor de cinema???? E o pior, a gente sempre diz: "Esse filme também é legal, eu até queria vê-lo"
  • "Amor, não vou poder te ver hoje porque estou atolado de trabalho (repetições semanais)...isso também se aplica a partidas de futebol (jogadas e assistidas). Por que a gente não muda o disco da 'dor de cabeça' e diz também a mesma coisa, só trocando o futebol para uma cervejinha com as amigas.
  • Eu quero dizer que gosto dele, mas será cedo, será tarde demais? e se ele fugir? e se ele não gostar de mim também? e se...
  • "De hoje não passa, ele vai ter que decidir." E a gente sempre espera para amanhã...impressionante! Eles não decidem...e se decidem silenciam..."Ué, ela vai perceber...é safa!"
Pois é garotas, esse só foi um amargo aperitivo. As pessoas se encantam uma pela outra pelo o que elas são. Eu sou assim, mas parece que com o tempo a gente esquece da essência, se transcende em algo que parece ser você, mas não é..por que? pra quê? por quem? Não esta faltando homem ou mulher no 'mercado', está faltando sinceridade.

As fantasias se desipam rápido...então, revelem-se, rebelem-se. Quem sabe assim...amar possa ser menos complicado.

3 comentários:

Unknown disse...

Sim, vamos nos rebelar, nos libertar, ser sinceras!!! Eu adoro pizza com cerveja, gosto de assistir comédia romântica, digo "Eu te amo" e penso "Que se fod@" qd sinto vontade. Muitas mulheres acham que se libertar é repitir as atitudes dos homens (vide certos programas de tv). Não precisamos disso, precisamos sermos nós mesmas, assumirmos nossos medos, nossas paixões e nossa personalidade. E quem quiser que goste assim! =)

Joelio Souza disse...

Eitaaaaaaaaaa que essa menian sabe muitas coisas! rsrs
Bj!

Marly disse...

Menina, menina...