segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Deles e minhas

Hoje decididamente foi um dia cheio de peculiaridades, histórias das mais loucas passaram por meus ouvidos e também de muitas surpresas agradáveis.
Soube de um menino que foi criado junto com seis irmãs...não conto mais (não pedi permissão...e fiquem curiosos!), tá..tá, ele sobreviveu a tantas calcinhas! Outra foi de um cara que depois de ter tipo uma típica desilusão amorosa (chifre mesmo), perdeu o gosto ou por melhor dizer o 'gozo' pela vida...bem, seu gozo se tornou precoce demais, entre a abertura do botão e o zíper da calça (esse não conheço, mas eu soube né...ouvidos atentos captam qualquer tipo de informação).
Tá vendo meninas, homens também sofrem desses 'males'. Raros tá, mas sofrem ou fingem que não (que macho assume um troço desse???, só bêbado!)

Mas a noite me reservou outro bem, além dos risos. A noite encontrei respostas e um pouco de paz. Paz que vieram de mãos alheias, de pessoas que tem o pé na terra e o espírito em comunhão com boas energias. Após alguns convites, fui com dois amigos a um centro cabalístico. Lá meditei, orei, tentei descobrir dentro de mim as respostas, amor, trabalho...tudo tumultuado.
Olhos fechados, cheirinho bom de incensos suaves e uma música quase silenciosa, mas que conseguiu me transportar dalí por alguns instantes. Mãos postas, mãos cruzadas, mão guia...alguém me direcionava e eu o segui. Voltei tranqüila e com a certeza que sobre mim tenho muito a descobrir.

Trim trim...meu celular tocou, mas não atendi (mania de calá-lo)...novamente trim trim, dessa vez eu vi e quase não acreditei. Lá de longe, da terra abençoada por Cristo, ele ligou..."Nossaaaaaaaaa, que legal!" (relembrando nossa frase costumeira daqueles dias). Ele ligou e disse que está chegando...passagem, pacote de viagem, "pousada...vou olhar tudo direitinho".

E eu que tinha esquecido que promessa ainda se cumpre...

(P.S - Jana, não esqueça sua dose diária de São Tomé)

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei, me identifiquei muito, com sempre. É engraçado como as respostas aparecem quando não estamos procurando, quando esquecemos do mundo e prestamos atenção ao silêncio. Que São Tomé acalme o seu coraçãozinho e a terra abençoada por Cristo leve na bagagem um abraço bem apertado cheio de saudades, energias positivas e momentos inesquecíveis. ;-)

Marly disse...

É verdade, Janinha, promessas existem para serem cumpridas, mesmo que compridas... rs
Mas, o que importa é que vai sair!